Museu da Imagem e do Som de Alagoas recebe exposição ''Museus Maceioenses: História, Memória, Patrimônio e Educação''
Exibição promove o fortalecimento da memória do Patrimônio Cultural de Maceió

A nova exposição que acomete o Museu da Imagem e Som de Alagoas tem como principal objetivo ressaltar a importância dos museus e memoriais de Maceió e seu valioso patrimônio cultural é um dos fundamentos da exibição ''Museus Maceioenses: História, Memória, Patrimônio e Educação''.
A abertura aconteceu nessa quarta-feira (7), no Misa (Museu da Imagem e do Som de Alagoas). O evento reuniu alunos, pesquisadores, visitantes e admirados da cultura e da arte alagoana. Realizado pelo grupo de pesquisa Histórica e Interdisciplinar Luiz Sávio de Almeida (G.PHILSA), com apoio da Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), a exposição busca incentivar as novas gerações a conhecerem a história dos patrimônios culturais do estado, por meio de reproduções arquitetônicas dos equipamentos culturais.
A exposição exibe, em seu diversificado acervo, desenhos e ilustrações de dezenove instituições alagoanas entre museus locais de memória que foram confeccionados por alunos da rede pública de ensino estadual. Eles puderam expressar toda a sua criatividade por diferentes perspectivas de olhares.
O momento contou com a presença e apresentações dos professores e curadores de exposição: Luciana Luz, Williames Santana e Juliana Ferreira. Eles apresentaram toda a proposta da mostra e em um passeio guiado pelo museu, mediado pela historiadora do Misa, Jinny Mikaelly.
A Mostra é gratuita e estará disponível até o dia 13 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 08h ás 16h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), que fica localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá.