De Residência Oficial até 42 cargos a disposição; Conheça os benefícios de ser presidente da Câmara e do Senado
Em alguns casos, benefícios também são extensivos aos membros das mesas diretoras e até mesmo ao suplentes.

Ser integrante das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado garante certos direitos e benefícios que ser um parlamentar comum não tem, especialmente, se for presidente das casas, como Hugo Motta na Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre no Senado Federal. Não somente a eles, mas também aos vice-presidentes, secretários e suplentes eleitos terão uma série de benefícios extras.
Na Câmara dos Deputados, o presidente tem moradia em Residência Oficial, e os membros da mesa diretora contam com carro com motorista, abono falta no caso de esquecimento doo registro de presença na sessão. Para os suplentes, há ainda o adicional de R$5.075,62 na cota para Exercício da Atividade Parlamentar.
No Senado, Alcolumbre também dispõe de Residência Oficial, pode ter veículo adicional, e uma gama de cargos em comissão: 26 assessores parlamentares, sete secretários parlamentares, dois motoristas e um chefe de gabinete da presidência, secretário especial de imprensa, diretor da secretaria de relações internacionais, assessor de relações internacionais, diretor de assuntos técnicos e jurídicos, chefe do cerimonial da presidência e um diretor da secretaria de transparência.
Os membros da Mesa Diretora dispões de gabinete adicional e cargos em comissão para nomeação. O primeiro secretário por exemplo dispõe de até oito assessores parlamentares, seis secretários parlamentares e um motoristas, os demais membros possuem direito a seis secretários e assessores, além do motorista.