FUNDEF: Vereadores de São José da Laje dão “bolo” em professores
A categoria classificou a situação como uma “falta de respeito” e afirmou que “os professores não têm valor nenhum” em São José da Laje.

Na última segunda-feira (05), os professores de São José da Laje levaram um “bolo” dos vereadores do município, após terem sido convidados para participar de uma sessão sobre os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Tudo começou quando a categoria foi surpreendida na última quinta-feira (01) com a notícia de que os parlamentares aprovariam um Projeto de Lei (PL), enviado pela prefeita Ângela Vanessa (MDB), reduzindo o valor do FUNDEF a ser repassado à classe.
Representantes da categoria lotaram o plenário da Casa Legislativa e, após um bate-boca com o vereador Marcos do Hospital (MDB), ficou definido, segundo uma das professoras, que a votação ocorreria nesta segunda-feira (05), com a presença dos profissionais.
Na noite desta segunda-feira (05), os professores compareceram à Câmara de Vereadores, mas, mais uma vez, foram surpreendidos: nenhum parlamentar compareceu ao compromisso.
Os professores aguardaram por horas a chegada dos vereadores, que nunca apareceram.
“Quem agendou e quem convidou a gente foram os vereadores, e ninguém apareceu... Nove vereadores, e nenhum ligou para avisar que não haveria sessão”, disse uma das professoras. A categoria classificou a situação como uma “falta de respeito” e afirmou que “os professores não têm valor nenhum” em São José da Laje.
Veja o vídeo abaixo: