Seja bem-vindo
,16/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

PF deflagra operação contra desvio de verbas públicas em Alagoas

A ação mira irregularidades na execução contratual que podem ter resultado em prejuízo milionário aos cofres públicos.


PF deflagra operação contra desvio de verbas públicas em Alagoas Foto: Reprodução

 A Polícia Federal deflagrou a Operação Pedágio Norte para aprofundar as investigações sobre o possível desvio de recursos públicos federais em um contrato entre um município alagoano e uma empresa de locação de veículos, firmado entre 2020 e 2024. A ação mira irregularidades na execução contratual que podem ter resultado em prejuízo milionário aos cofres públicos.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís do Quitunde, Paripueira, Maceió e Satuba, além do sequestro de bens no valor de mais de R$ 8 milhões. Também foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão, como parte da estratégia de obtenção de provas e desarticulação do esquema.

Segundo as investigações, os desvios teriam ocorrido por meio de transferências financeiras da empresa contratada para um familiar de servidor público do município, além de saques em espécie que indicam tentativa de ocultação dos valores. Os investigados podem responder por peculato, corrupção passiva, fraude em contratos públicos, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A Polícia Federal não divulgou o nome do município envolvido no contrato investigado. Conforme apurado, os repasses irregulares teriam sido feitos pela empresa de locação de veículos diretamente para um familiar de um servidor público da prefeitura, o que levanta suspeitas de favorecimento e ocultação de recursos públicos.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.