Vereador do PL é ameaçado com faca por ex-candidato do PT
O episódio estaria relacionado a conflitos interpessoais e não partidários ideológicos.

Um homem foi detido pela polícia na tarde desta quinta-feira (15), dentro da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), após ameaçar o vereador Carlão Pelo Bem (PL). O episódio ocorreu após o suspeito conseguir acesso ao gabinete do parlamentar alegando que trataria de assuntos relacionados a uma comunidade da capital. No entanto, ao adentrar o local, passou a proferir ameaças e falas desconexas, levantando suspeitas de desequilíbrio emocional.
De acordo com informações da assessoria da CMJP, ao perceber que o homem estava armado, o vereador Carlão, que é mestre em artes marciais, agiu rapidamente, imobilizou o agressor e conseguiu desarmá-lo. O suspeito foi mantido sob contenção até a chegada da polícia, que o encaminhou à Central de Polícia para os procedimentos legais. O caso não deixou feridos, mas causou preocupação entre os servidores e frequentadores da Casa Legislativa.
O agressor foi identificado como José Belo. Ele portava uma faca no momento do ataque e foi imobilizado pelo vereador. José Belo foi suplente de vereador em João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2012 e tentou disputar o cargo de deputado federal em 2010, mas teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Apesar de sua antiga filiação ao PT, o vereador Carlão Pelo Bem afirmou que o ataque não teve motivação política. Segundo ele, o episódio estaria relacionado a conflitos interpessoais e comportamentos anteriores de perturbação por parte do agressor.