Seja bem-vindo
,16/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Davi Davino Filho e Antônio Albuquerque estão com medo de Renan Filho

A intenção do ministro dos Transportes, Renan Filho de consolidar uma federação entre MDB e Republicanos tem causado insegurança entre os políticos.


Davi Davino Filho e Antônio Albuquerque estão com medo de Renan Filho Foto: Reprodução

A intenção do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), de consolidar uma federação entre MDB e Republicanos tem causado intensa movimentação nos bastidores políticos de Alagoas. A articulação, defendida com veemência por Renan, tem encontrado resistência de figuras influentes no cenário estadual, como Davi Davino Filho (PP) e o  Antônio Albuquerque (Republicanos), que se mobilizam para tentar barrar a união entre os dois partidos.

A principal preocupação dos opositores à federação é o aumento do poder do grupo liderado pelos Calheiros — pai e filho — sobre o cenário político alagoano. Caso a aliança se concretize, avaliam que o comando do Republicanos no estado passaria, na prática, para as mãos do clã emedebista, esvaziando o espaço de outras lideranças tradicionais e minando projetos políticos independentes.

Um dos mais afetados seria o próprio Davi Davino Filho, que pode ver ruir sua principal aposta política para 2026: a candidatura ao Senado. Com o MDB fortalecendo sua hegemonia local e buscando garantir protagonismo na chapa majoritária, o espaço para o jovem ex-deputado estadual seria drasticamente reduzido. A disputa, marcada por interesses de longo prazo, está longe de ser apenas um embate partidário — é jogo pesado nos bastidores do poder em Alagoas.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.