“É Lulaaa!”: Vereador do PL denuncia ameaça de morte feita por petista
O Vereador Carlão (PL) fez um paralelo entre o episódio e o atentado sofrido por Jair Bolsonaro em 2018.

João Pessoa (PB) viveu um dia de tensão, segundo relato do vereador Carlão Belo Bem (PL), que usou as redes sociais para denunciar uma suposta ameaça de morte contra ele, seus assessores e servidores da Câmara Municipal. De acordo com a publicação, o autor da ameaça seria um simpatizante do Partido dos Trabalhadores (PT). O vereador afirmou que a situação representou um risco real à integridade física dos envolvidos, mas agradeceu a Deus por terem sido poupados de um “mal maior”.
Carlão fez um paralelo entre o episódio e o atentado sofrido por Jair Bolsonaro em 2018, durante a campanha presidencial. Para ele, ambos os casos refletem um cenário preocupante de violência política no país, em que “adoradores do vermelho” — em referência aos partidos de esquerda estariam dispostos a recorrer à força para alcançar seus objetivos. O parlamentar classificou o ato como uma ameaça não apenas à sua pessoa, mas à democracia e à liberdade.
Segundo o vídeo publicado pelo vereador em sua rede social, o suspeito gritou: “Sou candidato a deputado federal pelo PT, é Lulaaa, Lulaaa!”. A frase, destacada por Carlão Belo Bem em sua publicação, reforça, segundo ele, a motivação política por trás da ameaça. O parlamentar interpretou a declaração como uma tentativa de intimidação com viés ideológico, apontando o episódio como mais um reflexo da radicalização política que, em sua visão, coloca em risco a integridade física e a liberdade de expressão de representantes do campo conservador.