Elvinho será o próximo presidente da Câmara de União; Eleições devem ser antecipadas
A escolha de Elvinho como presidente representa a consolidação de uma base política muito forte dentro do Legislativo palmarino.

Em um café da manhã, nesta sexta-feira (04), o principal grupo de vereadores de União dos Palmares bateu o martelo e escolheu Elvinho (PSB) para ser o próximo presidente da Câmara Municipal no biênio 2027/2028, sucedendo o atual presidente Dé Mototaxi. A articulação inclui ainda a possibilidade de antecipar a eleição da nova mesa diretora para ainda este ano, numa manobra política prevista no Regimento Interno da Casa.
A composição inicial do grupo conta com nove parlamentares: Dé Mototaxi, que é o atual presidente, além dos vereadores Macarrão da Barra, Sandro Jorge, Elvinho, Jurandir, Almir Belo, Gustavo Pedrosa, Wellington Ferreira e Ricardo Praxedes foi mantida, e permitiu a manutenção grupo a frente da Câmara de União dos Palmares.
Leia também:
- Câmara de União dos Palmares realiza Audiência Pública para discutir aumento de infestação de moscas na cidade
- Elvinho e Júnior Menezes entregam solicitações ao senador Renan Calheiros para construir Campus da UFAL e Centro de Hemodiálise
Alem disso, a escolha de Elvinho como presidente representa a consolidação de uma base política muito forte dentro do Legislativo palmarino. Com isso, o grupo fortalece sua influência na Câmara e amplia a estabilidade política do governo municipal liderado pelo prefeito Júnior Menezes.
A possível antecipação da eleição deve movimentar os bastidores do parlamento local e tornar o segundo semestre de 2025 decisivo para a composição do comando legislativo nos próximos anos.