Câmara de Vereadores parabeniza realização da Festa do Milho
Patriônio Histórico e Cultural, Femil movimentou a economia de União dos Palmares
Sessão da Câmara de Vereadores de União dos Palmares. Foto: Arquivo / o Senadinho Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), vários parlamentares de União dos Palmares usaram da palavra para registrar o momento histórico da Festa do Milho de União dos Palmares (Femil), realizada de onze a treze de Junho.
A Festa do Milho foi reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural do município após a Câmara de Vereadores aprovar e o prefeito Júnior Menezes sancionar um projeto de lei sobre o tema. Isso possibilitou a captação de recursos federais através do Ministério do Turismo, que investiu na realização do evento.
Para um vereador, a "festa foi um detalhe, o protagonismo veio do povo que estava com dinheiro no bolso e movimentou a economia da cidade" outro parlamentar destacou a organização e segurança.
"Não tivemos nenhum problema durante as três noites do evento. Seguro e organizado" lembrou ao concluir que a inciativa de transformar a Femil em patrimônio histórico e cultural foi acertada pelos veradores.


