Edemir de Moraes deixa governo após cem dias de gestão de Júnio Menezes
Secretário de Administrativo se despediu de colegas por mensagem em grupo de WhatsApp

O secretário municipal de Administração de União dos Palmares, Edemir de Moraes, comunicou sua saída nesta sexta(11) através de uma mensagem no grupo de WhatsApp dos secretários municipais.
Até as 20:03 na noite de ontem, mensagem foi respondida pela maioria dos membros do grupo onde a mensagem foi enviada.
Moraes, encerra um ciclo de oito anos como nome presente no alto escalão do governo municipal, tendo atuado durante os dois mandatos do ex-prefeito Kil de Freitas e, mais recentemente, conduzido a transição administrativa para o governo de Júnior Menezes.
Na mensagem de despedida, Edemir agradeceu aos gestores com quem trabalhou e destacou as conquistas durante sua gestão, com ênfase na regularização das terras dos Frios, um dos marcos administrativos de sua passagem pela Secretaria.
Em um comunicado publicado pelo colunista Anthony Albuquerque do Portal BR104, Moraes disse “Aqui encerro a minha missão à frente da Secretaria de Administração. Orgulhoso por ter conseguido realizar grandes conquistas, destacando a regularização das terras dos Frios. Agradecendo ao prefeito Kil, pelos 8 anos, agradecendo ao prefeito Junior Menezes, que me deu a oportunidade de gerenciar a transição e deixar a gestão caminhando nesses 100 dias. A oxigenação no setor público e privado é salutar. Muito obrigado a todos, perdoem minhas falhas, e vamos continuar tocando pra frente. Que Deus nos ilumine. Outros desafios virão, novas batalhas”, escreveu Edemir.
A saída de Edemir foi a primeira após os cem dias de gestão de Júnior Menezes, que segundo uma fonte, pode remanejar um de seus membros de secretários para ocupar a pasta. Se isso ocorrer, Menezes deve ter que fazer pelo menos mais uma nomeação.
A expectativa é que o prefeito apresente um novo nome na segunda-feira (14) e inicie uma ampla reforma de seu secretariado, que pode se estender até meados de Junho deste ano.