Carlos Jordy dispara: ''Câmara só trabalha por si, não pelo Brasil!”
Deputado do PL detona colegas: “Câmara não faz mais nada!”

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) criticou duramente a proposta que amplia o número de cadeiras na Câmara dos Deputados, aprovada em primeiro turno nesta semana. Em discurso no plenário, o parlamentar elogiou a atuação da oposição, que tentou obstruir a votação, e afirmou que o projeto demonstra o "deslocamento da Câmara dos Deputados com a realidade do povo brasileiro".
"Parabéns à oposição por defender o povo brasileiro", disse Jordy, ressaltando que a população está insatisfeita com a atuação do Congresso. Segundo ele, a proposta de aumentar o número de parlamentares contraria o interesse público e favorece apenas a classe política. "Quero ver quando um cidadão abordar um deputado na rua e perguntar: ‘Você votou a favor ou contra esse aumento?’", declarou.
O deputado também criticou a inércia do Legislativo diante de temas relevantes. Para Jordy, o Supremo Tribunal Federal tem assumido um protagonismo exagerado justamente porque o Congresso tem se omitido. "Hoje, o STF decide tudo porque o Congresso não faz mais nada", afirmou, em tom de alerta sobre o esvaziamento do papel do Parlamento.
Essa vergonha eu não vou passar. pic.twitter.com/MnwixnWb10
— Carlos Jordy (@carlosjordy) May 7, 2025