Bolsonaro homenageia mães e critica "agenda contra a família"
Bolsonaro exaltou o papel materno como “o alicerce de tudo” .

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais neste domingo (12) para homenagear o Dia das Mães e, ao mesmo tempo, criticar o que classificou como uma “agenda orquestrada” contra os valores tradicionais da família. Em uma mensagem publicadas no X (antigo Twitter), Bolsonaro exaltou o papel materno como “o alicerce de tudo” e afirmou que, diante de tempos que considera “sombrios”, honrar as mães seria um ato “revolucionário”.
O ex-mandatário também afirmou que há um movimento “claro, cruel e orquestrado” para desestruturar a família brasileira, alertando que uma sociedade sem vínculos familiares se tornaria “fraca e facilmente dominada”. Ao final da publicação, Bolsonaro prestou homenagem à esposa, Michelle Bolsonaro, e à sua mãe, Dona Olinda, falecida em 2022. “Mãe, sua presença me guia mesmo na ausência”, escreveu ele, mencionando a saudade da matriarca.
- Hoje é dia de homenagear aquelas que são o alicerce de tudo: as mães. Em tempos sombrios, onde tentam destruir os valores mais sagrados da nossa sociedade, nada é mais revolucionário do que honrar o papel da mãe - este pilar que sustenta a família, que educa, protege e ensina… pic.twitter.com/xsJU1dj4EQ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 11, 2025