Cleitinho é barrado ao filmar carros de luxo de fraude no INSS
Cleitinho é barrado pela PF ao tentar filmar carros de luxo apreendidos em operação contra fraude no INSS.

Na manhã desta terça-feira (20), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) usou as redes sociais para denunciar que foi impedido de registrar a apreensão de veículos de luxo pela Polícia Federal (PF) em Brasília. Os automóveis pertencem a Antonio Carlos Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, acusado de liderar um esquema bilionário de fraudes em descontos ilegais em benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
No vídeo divulgado, Cleitinho aparece visivelmente irritado ao tentar entrar na garagem de um prédio na Asa Norte, onde os veículos estavam sendo recolhidos. Ele foi barrado por agentes da PF. “Tentaram me impedir de mostrar os carros luxuosos que foram roubados dos aposentados do INSS!”, afirmou o parlamentar.
A ação faz parte da “Operação Sem Desconto”, que investiga a atuação de entidades sindicais e empresas que, com a intermediação de Antunes, teriam movimentado cerca de R$ 53,5 milhões através de descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Entre os bens apreendidos estão duas BMWs, dois Porsches e uma Land Rover, além de outros ativos que somam mais de R$ 1 bilhão em apreensões desde o início das investigações, incluindo joias e dinheiro em espécie.
No Congresso, Cleitinho tem sido um dos principais defensores da criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para aprofundar a apuração das fraudes no INSS. Segundo o senador, o caso pode configurar “o maior escândalo de corrupção da história do Brasil envolvendo aposentados”.
Durante a gravação, Cleitinho não poupou críticas aos envolvidos e à lentidão na responsabilização dos suspeitos: “Bando de canalha, vagabundo. E sabe quem que foi? Foi o tal do careca do INSS. Esse tem que ser o primeiro a ser convocado [na CPMI]. Eu não tenho medo de vocês”, disparou.
Urgente! Tentaram me impedir de mostrar os carros luxuosos que foram roubados dos aposentado INSS! pic.twitter.com/QvF0IztAM5
— Cleitinho (@cleitinhotmj) May 20, 2025