Alfredo Gaspar: Projeto de castração química para estupradores é aprovado em Comissão
''A castração química é uma medida dura, mas necessária, para proteger as vítimas e evitar novos crimes" declarou Alfredo Gaspar

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o projeto do deputado alagoano Alfredo Gaspar que estabelece a castração química para estupradores. Com a aprovação na comissão, o projeto segue para análise no plenário dos deputados.
Vamos explicar um pouco sobre a proposta de Alfredo Gaspar. Caso aprovado definitivamente e transformado em lei, os estupradores serão obrigados a realizar um tratamento químico de inibição da libido como condição para conseguir a liberdade. Popularmente conhecida como castração química, ocorre quando uma pessoa recebe a aplicação de medicamentos hormonais que reduzem significativamente o desejo sexual.
Leia também:
- De Alagoas a Lisboa: Paulo Dantas compartilha experiências do fórum de direito
- Hugo Motta comemora avaliação positiva de seu trabalho como presidente da Câmara dos Deputados
Segundo o portal Folha de Alagoas, o deputado afirmou que "a sociedade está cansada de ver estupradores reincidentes voltarem às ruas. A castração química é uma medida dura, mas necessária, para proteger as vítimas e evitar novos crimes".
Ele completou: "Se não resolver por completo o problema, já é uma iniciativa que, com certeza, vai minimizar muitos crimes sexuais. Por isso, estou aqui: para defender as vítimas e punir com rigor os agressores sexuais. Nós não podemos permitir a continuação desses crimes. As vítimas merecem proteção, e os agressores, punição rígida".