Vereador Chico Filho prioriza educação e busca solução para crise em Maceió
O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho, exigiu nesta terça-feira (1º/7) que se inclua um valor maior no orçamento do próximo ano para a educação da capital.

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho, exigiu nesta terça-feira (1º/7) que se inclua um valor maior no orçamento do próximo ano para a educação da capital. Ele ressaltou que a educação de Maceió é uma das principais prioridades de investimento para 2026.
Leia mais:
“Conforme o que está sendo debatido na Câmara, no que se refere à LDO, a educação terá um valor maior de investimentos em 2026, ultrapassando o mínimo constitucional que o município é obrigado a realizar”, comunicou o presidente da Câmara de Vereadores da capital alagoana, conforme o Portal Folha de Alagoas.
Mas o que é essa LDO que o vereador mencionou? A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um instrumento usado pelos entes federativos do Brasil para planejar a gestão do orçamento do próximo ano, ou seja, quanto vão gastar e onde vão gastar o dinheiro.
É importante ressaltar que Maceió enfrenta uma de suas maiores crises no setor educacional, com os professores municipais chegando a decretar greve e realizar manifestações nas ruas da capital. Provavelmente o presidente da Câmara de Vereadores queira minimizar ou até resolver a falta de diálogo do prefeito JHC com a categoria da educação.