Janaina Paschoal defende fim de reembolso de despesas médicas para políticos e servidores públicos
''É revoltante ver reembolsos referentes aos mais sofisticados hospitais, sem nenhum critério!'' escreveu em sua rede social.

A ex-deputada federal Janaina Paschoal publicou em sua rede social (3/7) criticando o direito de reembolso ilimitado de despesas médicas dos parlamentares federais. "Deputados e Senadores ganham bem! Não tem sentido esse tal direito de reembolso ilimitado de despesas médicas! Cada um que pague o próprio salário", escreveu Paschoal.
Depois, solicitou que os parlamentares usassem o SUS, como todos os cidadãos que não possuem plano de saúde: "Se não quiser pagar o próprio plano com o próprio salário, que use o SUS, respeitando a fila seguida por todos os cidadãos".
Leia também:
Em um tom revoltado, ela continuou: "É revoltante ver reembolsos referentes aos mais sofisticados hospitais, sem nenhum critério! Esse e outros privilégios precisam ser debatidos, não só com relação aos políticos, mas com relação aos funcionários públicos em geral, com destaque para os membros do Poder Judiciário". Embora defenda essa pauta, a ex-parlamentar, quando ocupou o cargo de deputada federal, não lutou pela causa que agora diz defender. Seu discurso beira mais o populismo eleitoral do que críticas contundentes. Em 2026, teremos eleições federais e estaduais, talvez Janaina Paschoal concorra a uma das cadeiras federais e tente acabar com esse privilégio que os parlamentares e alguns servidores públicos possuem.
Ela finalizou exigindo que cada um pague as suas próprias despesas com os respectivos salários e afirmou que o teto constitucional virou a maior farsa de todos os tempos no Brasil.
Veja a publicação: