Alfredo Gaspar critica o Ministro Alexandre Moraes: ''Ele se coloca como um poder moderador''
Ele afirma que o STF tenta governar o país de forma unilateral, desrespeitando as decisões dos poderes Executivo e Legislativo.

O deputado federal Alfredo Gaspar publicou hoje em sua rede social (4/7) duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que ontem (3/7) suspendeu todos os atos relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ele afirma que o STF tenta governar o país de forma unilateral, desrespeitando as decisões dos poderes Executivo e Legislativo.
Em sua rede social, ele escreveu: "Votamos para sustar o decreto do governo sobre o IOF, uma decisão legítima, soberana e respaldada pela Constituição. Mas Alexandre de Moraes decidiu, sozinho, suspender tanto o que foi feito pelo Executivo quanto o que foi aprovado pelo Congresso."
Leia também:
- Deputada Tabata Amaral propõe uma taxa mais altas para os ricos
- Arthur Lira critica intervenção do STF em questão orçamentária e Moraes suspende atos sobre IOF
Em seguida, continua: "Se coloca como um Poder Moderador que não existe na Carta Magna. Isso é uma afronta direta à separação de poderes. O STF não pode se sobrepor ao Legislativo." Em sua fala, ele afirma que o ministro se comporta como um monarca imperial e que se sente no direito de impor suas decisões aos outros poderes, como se o STF fosse o proprietário do antigo Poder Moderador que existia na época do Brasil Imperial.
Alfredo Gaspar finaliza pedindo respeito ao parlamento e à vontade do povo brasileiro.