Deputado estadual Ronaldo Medeiros critica PL da devastação do Congresso Nacional. Entenda
''Essa votação no silêncio da madrugada, escancara o desrespeito total ao debate público'' escreve em sua rede social.

O deputado estadual de Alagoas, Ronaldo Medeiros (PT), utilizou suas redes sociais para criticar os deputados federais após a aprovação, na madrugada, do projeto de lei apelidado de "PL da Devastação".
''A Câmara dos Deputados, na madrugada desta quinta (17), aprovou o famigerado “PL da Devastação”, atendendo aos interesses do agronegócio, das grandes empreiteiras e dos predadores ambientais, enquanto ignora os alertas da natureza e de comunidades originárias e tradicionais que lutam por sobrevivência. Essa votação no silêncio da madrugada, escancara o desrespeito total ao debate público.
Leia também:
Jornal revela mais funcionários fantasmas ligados a Hugo Motta
Supremo Tribunal Federal aprova aumento do IOF do governo Lula
Esse projeto é um ataque brutal ao licenciamento ambiental, única barreira real contra a destruição desenfreada do nosso meio ambiente, entregando nas mãos dos próprios empresários o controle ambiental e liberando uma avalanche de obras sem fiscalização. Essa lei joga na lata do lixo a responsabilidade social e ambiental.
O enfraquecimento dos órgãos ambientais e da fiscalização é uma afronta direta ao dever constitucional de proteger o meio ambiente e garantir qualidade de vida para as presentes e futuras gerações, abrindo as portas para mais queimadas, desmatamento e envenenamento de rios e terras, e ignorando completamente os direitos dos povos indígenas e das comunidades tradicionais, que resistem há séculos contra o avanço do agronegócio e do garimpo ilegal.
Essa aprovação é uma violação escancarada de nossa Constituição e de tratados internacionais. É um golpe contra o Brasil, um retrocesso monstruoso que prioriza o lucro de poucos em detrimento da vida de milhões''