Seja bem-vindo
,03/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Renan Filho mira em ser vice de Lula em 2026 e coloca Alagoas em xeque

Houve um almoço no Palácio da Alvorada que reuniu Lula, Alckmin, João Campos, Márcio França, Gleisi e Pedro Campos para debater sobre as eleições do próximo ano.


Renan Filho mira  em ser vice de Lula em 2026 e coloca Alagoas em xeque Renan Filho e Lula / Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), não planeja voltar como governador de Alagoas. Aparentemente, Renan Filho tem planos maiores para sua futura carreira política.

Segundo o jornal Estadão de São Paulo, o filho do senador Renan Calheiros deseja ser o vice do presidente Lula em 2026.

Houve um almoço no Palácio da Alvorada que reuniu Lula, Alckmin, João Campos, Márcio França, Gleisi e Pedro Campos para debater sobre as eleições do próximo ano. Segundo o jornal, Lula planeja continuar com Alckmin, mas não jogou fora outras hipóteses.

Leia também:

Petição no STF busca reverter tornozeleira eletrônica de Bolsonaro

Nikolas Ferreira e Erika Hilton: A influência da polarização no top 5 do Ranking

A afirmação de Lula agradou os ouvidos de Renan Filho, que vislumbra a hipótese de ser o novo vice-presidente do Brasil. Até lá, sua pré-candidatura será ao governo do estado de Alagoas, não por causa de seu desejo, mas porque Renan Calheiros tem medo de perder a influência política de sua família no estado. Sendo assim, jogou a responsabilidade para o filho.

Em caso de Lula convidá-lo para ser o vice-presidente nas eleições de 2026, Renan Filho jogaria fora sua candidatura ao governo estadual e correria para os braços de Lula? É um questionamento válido a ser feito. Quem ficaria no lugar de Renan Calheiros para concorrer ao estado de Alagoas em nome da família Calheiros?




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.