Renan Filho mira em ser vice de Lula em 2026 e coloca Alagoas em xeque
Houve um almoço no Palácio da Alvorada que reuniu Lula, Alckmin, João Campos, Márcio França, Gleisi e Pedro Campos para debater sobre as eleições do próximo ano.

O ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), não planeja voltar como governador de Alagoas. Aparentemente, Renan Filho tem planos maiores para sua futura carreira política.
Segundo o jornal Estadão de São Paulo, o filho do senador Renan Calheiros deseja ser o vice do presidente Lula em 2026.
Houve um almoço no Palácio da Alvorada que reuniu Lula, Alckmin, João Campos, Márcio França, Gleisi e Pedro Campos para debater sobre as eleições do próximo ano. Segundo o jornal, Lula planeja continuar com Alckmin, mas não jogou fora outras hipóteses.
Leia também:
Petição no STF busca reverter tornozeleira eletrônica de Bolsonaro
Nikolas Ferreira e Erika Hilton: A influência da polarização no top 5 do Ranking
A afirmação de Lula agradou os ouvidos de Renan Filho, que vislumbra a hipótese de ser o novo vice-presidente do Brasil. Até lá, sua pré-candidatura será ao governo do estado de Alagoas, não por causa de seu desejo, mas porque Renan Calheiros tem medo de perder a influência política de sua família no estado. Sendo assim, jogou a responsabilidade para o filho.
Em caso de Lula convidá-lo para ser o vice-presidente nas eleições de 2026, Renan Filho jogaria fora sua candidatura ao governo estadual e correria para os braços de Lula? É um questionamento válido a ser feito. Quem ficaria no lugar de Renan Calheiros para concorrer ao estado de Alagoas em nome da família Calheiros?