Governo Paulo Dantas acaba com atendimento neurológico no HRM
Após exoneração de Geany Vergett, nova diretoria encerra atendimento de neurologia com especialistas que tratavam pacientes com AVC, Epilepsia e outras doenças.
Governo Paulo Dantas acaba com atendimento neurológico no HRM. Fotomontagem: O Senadinho A saída da ex-diretora Geany Vergett da direção do Hospital Regional da Mata (HRM) em União dos Palmares - AL, ocorreu em meio a mudanças internas na gestão do hospital - e certamente, a novos arranjos políticos -, que também levaram à descontinuidade de serviços especializados. A nova direção do HRM, indicada pelo Governador Paulo Dantas, encerrou os atendimentos da Especialidade de Neurologia daquela casa de saúde. Além de Geany, outros profissionais foram desligados, entre eles, está o neurologista Dr. Hélder Ribeiro, que também se despediu publicamente após quatro anos de atuação no HRM.
Em sua publicação, o médico destacou o aprendizado adquirido no serviço público e lamentou o encerramento do atendimento neurológico na unidade. “Foram anos de intensa dedicação, aprendizado e, acima de tudo, de convivência humana — com pacientes, colegas e toda a equipe que faz o cuidado em saúde acontecer, muitas vezes em meio a grandes desafios”, afirmou.
Dr. Hélder também manifestou preocupação com o impacto da decisão na população. “Lamento sinceramente essa escolha, pois sei o quanto o atendimento neurológico é essencial — especialmente em um contexto de tantas carências e desigualdades. Quantos pacientes com AVC, epilepsia, neuroinfecções, Guillain-Barré ou doenças mais raras, como a esclerose múltipla, tiveram suas vidas transformadas por esse cuidado”, pontuou.
O médico expressou ainda esperança de que a medida possa ser revista futuramente. “Espero, de coração, que essa decisão possa ser revista — não por mim, mas por todos aqueles que continuarão a precisar desse serviço tão necessário”, concluiu.
Leia Também:
- Veja a despedida de Geany Vergett do Hospital Regional da Mata
- Conheça Pablo Suisso, novo diretor do Hospital Regional da Mata
Tanto Geany Vergeth quanto Dr. Hélder encerraram suas mensagens com tom de gratidão e reconhecimento ao trabalho coletivo realizado nos últimos anos no Hospital Regional da Mata, uma das principais referências em saúde pública da Zona da Mata alagoana.
Em uma carta aberta, Geany agradeceu à equipe e destacou o sentimento de dever cumprido à frente da instituição. “Após três anos à frente desta instituição, despeço-me com o coração cheio de gratidão e a certeza de que cada momento vivido aqui foi essencial para o meu crescimento pessoal e profissional”, escreveu. Ela também expressou reconhecimento aos colaboradores e parceiros que contribuíram com o funcionamento do hospital, afirmando desejar que “o hospital continue crescendo, alcançando novas conquistas e impactando positivamente a vida de todos os que dele necessitam”.
Agora o que se vê é uma crise generalizada nos serviços de saúde de Alagoas, que há alguns anos, sob a tutela de Dantas, o estado perdeu a capacidade de investimentos.




