Áudio vazado mostra pastor exigindo voto de outros pastores em Maceió
João Luiz já foi eleito deputado estadual e teve o mandato cassado pelo TRE-AL por abuso de poder religioso.

Candidato a vereador pelo município de Maceió, o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, João Luiz (PP), teve um áudio atribuído a ele vazado, no qual supostamente pressiona outros pastores a apoiarem sua candidatura.
Na gravação divulgada pelo site O Fuxico Gospel, João Luiz utiliza sua posição dentro da igreja para pressionar outros pastores da congregação a apoiarem sua campanha.
“Nas duas últimas eleições de vereador, nós tivemos aqui no Tabuleiro, 2.500 votos; na última, 318… Não houve união, não houve esforço, não houve trabalho e hoje não temos representatividade”, inicia o pastor.
Em outro trecho, João Luiz diz que espera que os pastores sejam mais comprometidos e alinhados com a liderança da igreja e alerta que, caso não sigam as diretrizes impostas, ele pode transferir os pastores de local.
João Luiz tem uma carreira longa na política alagoana, tendo sido eleito seis vezes vereador e uma vez deputado estadual, tendo inclusive seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder religioso.
Ouça o áudio abaixo: