Zona da Mata pode ter três candidatos a deputado em 2026
Ao longo da história, a região já teve deputados estaduais, federais, senadores, governadores e até mesmo ministro, como Renan Filho.

A Zona da Mata Alagoana sempre foi um forte celeiro político, elegendo ao longo da história diversos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e até mesmo ministros, como Renan Filho.
Agora, nas eleições de 2026, a região pode contar com três políticos candidatos a deputado estadual: Kil de Freitas (MDB), ex-prefeito de União dos Palmares, Rodrigo Valença (UNIÃO), ex-prefeito de São José da Laje, e Remi Calheiros (MDB), natural de Murici, que busca a reeleição.
Kil de Freitas já iniciou sua pré-campanha à Casa Tavares Bastos, criando grupos de apoio à sua candidatura e trabalhando nos bastidores em busca de apoios políticos.
Rodrigo Valença foi candidato a deputado federal em 2022, mas, de acordo com seu pai, Neno da Laje, ainda não há uma definição sobre se ele será candidato a estadual ou federal. "Mas não dá para ignorar a sua votação em 2022", disse ao Senadinho durante a diplomação dos eleitos de São José da Laje.
Remi Calheiros já ocupa uma cadeira no poder legislativo estadual e, com certeza, buscará sua reeleição.
Dessa forma, a Zona da Mata poderá ter três candidatos a deputado estadual em 2026, e todos com chances reais de serem eleitos.