No Dia do Trabalhador, vereadores da Laje se reúnem “às escondidas” para votar PL que reduz pagamento dos professores
De acordo com os professores, cinco vereadores se reuniram durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (01), para votar o PL

Professores da rede municipal de ensino de São José da Laje acusam parte dos vereadores do município de se reunir “às escondidas” para votar um Projeto de Lei (PL) que reduz o valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) a ser repassado aos profissionais da educação.
O Projeto de Lei, enviado pela prefeita Ângela Vanessa, pede a alteração do “dispositivo da Lei nº 192, de 19 de janeiro de 2023”, reduzindo os valores que seriam repassados do Fundef aos profissionais da educação.
De acordo com os professores, cinco vereadores se reuniram durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (01), para votar o PL. A reunião teria ocorrido em uma sala fora do plenário da Câmara de Vereadores. “Sabe onde está sendo a sessão? Lá em cima, porque estão escondidos, votando escondido dos professores”, relatou uma professora.
Ainda segundo os educadores, apenas os vereadores Hugo Valença (PP), Jeferson Machado Filho de Dão (PP), Dedel Locações (PL) e Bruno Brito (PP) votam a favor do repasse de 60% dos recursos aos profissionais da educação.
Já os vereadores Marcos Diniz Boiadeiro (PP), Júnior Urubinha (PP), Ricardo Claudino (MDB), Marcos do Hospital (MDB) e Quitéria Fonsêca (MDB) votam contra os professores e defendem a redução do valor a ser pago.
Com toda a confusão, os professores conseguiram adiar a votação do Projeto de Lei, que deve ser retomada na próxima semana.
Veja o vídeo abaixo: