Seja bem-vindo
,02/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Pesquisa com Kil de Freitas liderando em União dos Palmares liga alerta dos Calheiros

Grupo político dos Calheiros e Assembleia Legislativa acompanham cenário com cautela e temem ascensão de ex-prefeito em plano para 2026.


Pesquisa com Kil de Freitas liderando em União dos Palmares liga alerta dos Calheiros Deputado Remi Calheiros (de branco) e Renan Filho, ao lado de apoiadora em evento público. Foto: Reprodução/instagram

A recente pesquisa do Instituto INAPE Pesquisas, que coloca o ex-prefeito Kil de Freitas na liderança das intenções de voto para deputado estadual em União dos Palmares, acendeu um sinal de alerta entre seus possíveis adversários. Embora o resultado não tenha surpreendido o grupo político dos Calheiros, a movimentação nos bastidores indica preocupação com uma eventual candidatura de Kil em 2026.

Fontes ligadas ao grupo afirmam que os Calheiros não demonstram interesse na candidatura do ex-prefeito e apostam que ele pode desistir antes da disputa. No entanto, em Murici, onde a família tem forte influência política, a notícia gerou discussões sobre o impacto da possível candidatura de Kil de Freitas no cenário eleitoral frente a candidatura de reeleição do deputado estadual Remi Calheiros.

Segundo uma fonte de Murici "Remi não precisa de nenhum voto de União para se eleger, mas ser bem votado na cidade é questão de ampliar influência e mirar o futuro." disse.

Além disso, na Assembleia Legislativa de Alagoas, cresce a percepção de que Kil seria um forte concorrente, com chances reais de conquistar uma das cadeiras no Legislativo estadual. Parlamentares da Casa estariam atentos ao cenário e, segundo especulações, poderiam trabalhar para enfraquecer sua candidatura – seja tentando barrá-la juridicamente (ainda que não tenha nenhum obstáculo legal), impedindo a filiação de Kil de Freitas em um partido viável para  a disputa ou articulando a retirada de votos dentro de seu principal reduto eleitoral, União dos Palmares.

Leia mais:

Nesse último caso, em União, nomes como o do ex-prefeito Zé Alfredo e do ex-vereador Brunno Lopes podem se tornar alternativas para tirar votos de Kil, o que criaria obstáculos internos para Kil chegar à Assembleia.

Por hora, o resultado da pesquisa reforça a popularidade de Kil de Freitas na cidade e deve intensificar as articulações políticas nos próximos meses. Com o cenário eleitoral de 2026 se desenhando, a disputa promete ser acirrada.






Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.