Caiado afirma que PT "não tem autoridade moral para governar o Brasil"
"Não aceito lição de moral de um partido cuja prática é assaltar aposentados” diz Caiado.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), divulgou um vídeo nas redes sociais em que acusa o Partido dos Trabalhadores (PT) de envolvimento nas fraudes bilionárias identificadas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em tom enérgico, Caiado afirmou que o esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados reflete uma prática antiga do partido e representa uma afronta direta à população mais vulnerável do país.
“Você quer, governando o Brasil, alguém que tem coragem de assaltar aposentados?”, questionou Caiado no início do vídeo. O governador relembrou ainda um episódio ocorrido durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Segundo ele, ao ouvir a então senadora Gleisi Hoffmann declarar que nenhum parlamentar tinha “credibilidade moral” para cassar a presidente, ele reagiu imediatamente no plenário: “Não aceito lição de moral de um partido cuja prática é assaltar aposentados”.
Caiado reforçou que, ainda naquela época, já denunciava o que considerava uma “estrutura de exploração” mantida pelo PT. Ele criticou a obrigatoriedade de filiação sindical, vigente até a reforma trabalhista de 2017, afirmando que os trabalhadores eram forçados a pagar um salário mínimo por ano a sindicatos alinhados politicamente ao partido. “Esses sindicatos não faziam nada além de servir ao jogo político do PT, escravizando os trabalhadores”, disse.
Segundo o governador, a perda dessa “teta” com a reforma trabalhista representou um duro golpe na sustentação financeira de entidades sindicais ligadas ao partido. Para ele, a atual denúncia envolvendo entidades que desviaram recursos do INSS por meio de associações falsas é uma continuação da mesma lógica de aparelhamento e corrupção. Caiado defendeu que os responsáveis sejam investigados e punidos com rigor.
Em tom de encerramento, o governador goiano foi categórico ao afirmar que o Partido dos Trabalhadores não possui legitimidade para governar o país. “Todo o povo brasileiro sabe que o PT não tem autoridade moral para poder governar um país. Essa é a verdade”, concluiu. A fala gerou reações nas redes sociais, com apoiadores reforçando as críticas e opositores acusando Caiado de politizar uma investigação em andamento.
Há muito tempo denuncio o roubo do PT contra aposentados. E eles não mudam. E nem têm autoridade moral pra poder governar o país.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) May 9, 2025
Compartilhe!#CoragemParaEndireitarOBrasil pic.twitter.com/q5bSU8CAZ3