Veja as reivindicações dos professores em greve da rede estadual de Alagoas
Quem pensa que os professores estão apenas exigindo reajuste salarial de 10% se engana. A lista é extensa.

Os professores da rede pública estadual de Alagoas estão em greve, reivindicando melhores condições de trabalho nas escolas.
Leia também:
O professor Gilmar, da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, publicou em sua rede social as pautas que a categoria reivindica.
Quem pensa que os professores estão apenas exigindo reajuste salarial de 10% se engana. A lista é extensa. Além de melhores salários, os professores exigem do governo estadual o aumento da carga horária do magistério e dos profissionais da educação em geral.
Entre as reivindicações, incluem-se: um reajuste do auxílio-alimentação e bonificação por difícil acesso ou lotação, dedicação exclusiva, transporte escolar, formação geral básica e a inclusão da disciplina de espanhol.
A lista também abrange: o recebimento do precatório do FUNDEF e a alteração na legislação que trava a mudança de nível de 1 para 4. Demanda-se, ainda, mais contratações de auxiliares de sala para alunos (PCDs).
Além disso, eles lutam por uma gestão democrática nas escolas e melhorias na infraestrutura das escolas públicas estaduais, a equiparação da tabela de proventos dos aposentados e a redução da carga horária para mestrandos e doutorandos.
Exigem também um novo concurso público para a educação, concurso de remoção, convênios SEDUC/redes municipais, o programa Conecta Professor e mais atenção à saúde para os trabalhadores da educação da rede estadual.