Foragido da Justiça brasileira, Allan dos Santos provoca PF nos EUA
O blogueiro teve sua prisão decretada em 2021 pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PF.

O blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira desde 2021, decidiu provocar agentes da Polícia Federal (PF) que faziam a segurança do presidente Lula (PT) em Nova York, onde o chefe do Executivo participa da Assembleia Geral da ONU.
Allan foi até a frente da embaixada brasileira e, durante uma live transmitida pelo canal “Conversa Timeline”, passou a provocar os agentes presentes no local.
“Tem um bando de gente da PF aqui e ninguém quer me pegar. Todo mundo com crachá da PF aqui e ninguém quer me levar para o Brasil”, disse ele em um trecho da transmissão.
Leia também:
- CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade e enterra proposta
- Hugo Motta barra indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria, e deputado pode ser cassado por faltas
- Marina Dantas: de ex-primeira-dama a deputada estadual?
Em outro momento, Allan chama os policiais de “capangas de Lula” e afirma que fará “de tudo para que cada delegado que está colocando gente inocente na cadeia perca o visto [de entrada nos Estados Unidos]”.
O blogueiro teve sua prisão decretada em 2021 pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PF, por suspeita de atuação em organização criminosa, crimes contra a honra, incitação ao crime, preconceito e lavagem de dinheiro. Em 2024, ele foi alvo de um novo mandado de prisão por ataques contra membros da corporação, considerados como obstrução de justiça.
Ainda no governo Bolsonaro, o então ministro da Justiça chegou a solicitar ao governo dos Estados Unidos a extradição de Allan, mas, até o momento, não houve decisão por parte das autoridades norte-americanas.
Veja o vídeo abaixo: