Um adolescente mata uma criança e deixa outras feridas no Rio Grande do Sul, e Eduardo Leite lamenta a tragédia
''Uma criança perdeu a vida dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e outras foram feridas por um adolescente, que já foi capturado'' escreveu o governador gaucho.

Nesta terça-feira (8/7), um adolescente de 16 anos invadiu uma escola no estado do Rio Grande do Sul com uma faca e matou uma criança, deixando outras duas feridas.
Por causa da tragédia, a prefeitura da cidade onde ocorreu o ataque suspendeu as aulas. A "Administração Municipal de Estação informa que houve um trágico acontecimento envolvendo a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, mas a polícia já tomou as devidas providências e estamos prestando auxílio em tudo", comunicou a prefeitura em suas redes sociais. A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida.
Em sua rede social o Governador do Rio grande do Sul lamentou o acontecido:
''É difícil encontrar palavras que deem conta da dor provocada pela tragédia que abalou Estação nesta manhã. Uma criança perdeu a vida dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e outras foram feridas por um adolescente, que já foi capturado.
Leia também:
Eduardo Bolsonaro vê Nikolas Ferreira como ameaça política para Jair Bolsoanro
A oposição critica o gasto de dinheiro público em Nova Iorque por Arthur Lira: R$ 81 mil
O que aconteceu não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido. Quero expressar minha solidariedade mais profunda às famílias atingidas, aos professores, alunos e profissionais da escola, e a cada morador da cidade. O Estado está presente para dar suporte, para proteger e para agir.
Determinei que nossas forças de segurança atuem com prioridade total na apuração do caso e que a Secretaria da Saúde atue no apoio à comunidade escolar. Também vamos reforçar, junto à Secretaria da Educação e às prefeituras, as estratégias de proteção e cuidado em todas as escolas do Estado.'
Nada é mais urgente do que garantir que nossas crianças estejam seguras. E nada é mais inaceitável do que a violência atravessar os muros de uma escola.''