Governador Paulo Dantas celebra destaque em empregos verdes para Jovens em Alagoas
Paulo Dantas, comemorou a divulgação e afirmou que é fruto de investimento em energia renovável e compromisso com a sustentabilidade, que garantem um futuro melhor em Alagoas.

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um relatório afirmando que mais de 2 milhões de adolescentes e jovens de 14 a 29 anos trabalham em ocupações que preservam ou restauram ambientes e produtos sustentáveis, saudáveis e limpos.
Entretanto, sua distribuição geográfica é desigual. Um exemplo é entre os estados brasileiros. O estado de São Paulo concentra mais de 40% de toda a atividade no Brasil, com 660.839 pessoas. O líder no Nordeste é o estado da Bahia com apenas 102.973.
Leia também:
Paulo Dantas visita o Hospital do Idoso e ressalta infraestrutura moderna
Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia concentram aproximadamente 67% dos empregos considerados verdes no país.
Em termos percentuais de empregos por jovens em relação ao total de empregos verdes por unidade federativa, estão Goiás e Paraíba nos primeiros lugares.
Em segundo vem o estado de Alagoas com 35%, e depois os estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul e Ceará.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, comemorou a divulgação e afirmou que é fruto de investimento em energia renovável e compromisso com a sustentabilidade, que garantem um futuro melhor em Alagoas.