Tarcísio de Freitas é Criticado por Eduardo Bolsonaro: "Você é Subserviente às Elites"
Quando as tarifas foram anunciadas por Trump, Tarcísio foi um dos primeiros a elogiar a medida e criticou o governo federal, jogando a culpa para a relação de Lula com o presidente americano.

O filho do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou hoje (15/07) duras críticas ao comentário do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em sua rede social. Eduardo Bolsonaro publicou uma imagem com a frase: "Sem problemas. Estou olhando para São Paulo, para o setor industrial, para a nossa indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, para o nosso agronegócio, empreendedores e trabalhadores".
A imagem se refere à crítica do governador Tarcísio às tarifas de Donald Trump, que foram comemoradas por alguns políticos de direita, em especial por Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Jair Bolsonaro.
Leia também:
Renan Calheiros critica tarifas de Trump e defende economia brasileira
Bolsonaro nega exclusão da família das eleições de 2026 e critica Jovem Pan
Eduardo Bolsonaro escreveu em sua rede social: "Prezado governador @tarcisiogdf, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio, estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda".
Quando as tarifas foram anunciadas por Trump, Tarcísio foi um dos primeiros a elogiar a medida e criticou o governo federal, jogando a culpa para a relação de Lula com o presidente americano. Entretanto, logo mudou de discurso e solicitou ao governo brasileiro que resolvesse o problema de forma pacífica e que acreditava na competência da gestão de Lula.