Caiado, Zema e Tarcísio disputam sucessão de Bolsonaro, e Janaina pede união
Para o bem do país, todos precisam dar um passo para trás e recuperar a racionalidade. Que Tarcísio, Caiado e Zema sejam os adultos na sala e que não briguem entre si'' escreveu a ex-deputada federal.

A ex-deputada federal Janaina Paschoal publicou em sua rede social duras críticas ao comportamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Em sua postagem, ela afirmou:
"Entendo que a reação dos Bolsonaros ao tarifaço não é a mais adequada. Infelizmente, estão se permitindo cegar pela indignação e pela preocupação com a própria situação jurídica. Os movimentos de Eduardo, sinto dizer, só prejudicam a ele próprio e ao pai."
Leia também:
Barroso defende democracia brasileira e critica desinformação de Trump
Entretanto, ela defende a carta de Trump enviada ao Brasil:
"Não obstante, quando a PGR apresenta uma peça acusatória, reconhecendo as idas e vindas do colaborador (tanto que pede redução mínima da pena), e, ainda assim, atribuindo ao ex-presidente a “chefia de uma organização criminosa armada”, isso confere certa razão à carta de Trump. Afinal, quais foram as armas usadas no 8 de janeiro? A destruição do patrimônio público foi inegável, criminosa e deprimente, mas sequer tangenciou os crimes ventilados, sem rigor técnico e histórico."
Ela finaliza solicitando racionalidade aos mais cotados para substituir Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais do próximo ano. Ela afirma que Tarcísio, Caiado e Zema precisam se unir para combater Lula em 2026 e não brigarem entre si:
"Para o bem do país, todos precisam dar um passo para trás e recuperar a racionalidade. Que Tarcísio, Caiado e Zema sejam os adultos na sala e que não briguem entre si.