Renan Calheiros exige indenização e remoção da fábrica da Braskem em Alagoas
Alagoas sofreu uma das maiores tragédias urbanas do mundo. Algumas regiões da cidade de Maceió estão afundando por causa da exploração de sal-gema no subsolo do estado.

O senador Renan Calheiros tem reforçado seu compromisso com a busca de justiça e reparação no caso Braskem em Alagoas. Em sua rede social, ele publicou: "Tenho me empenhado há anos para assegurar a indenização da Braskem para todas as cidades atingidas, o estado de Alagoas e, principalmente, às vítimas do maior crime ambiental urbano do mundo".
Alagoas sofreu uma das maiores tragédias urbanas do mundo. Algumas regiões da cidade de Maceió estão afundando por causa da exploração de sal-gema no subsolo do estado. Por causa disso, muitos moradores foram deslocados de seus bairros por motivo de segurança; entretanto, muitas famílias continuam lutando por indenizações pelos prejuízos ocasionados pela empresa.
Leia também:
Geo Cruz e Junior Menezes prestigiam investimentos de Paulo Dantas na segurança de Alagoas
Júnior Menezes se encontra com Arthur Lira e Fernando Farias em Brasília
Recentemente, a empresa acionista majoritária mostra desejo de vendê-la. E o senador Renan Calheiros aparentemente é a favor dessa venda. Ele ressaltou em sua rede social a importância de fiscalizar para garantir que parte desse dinheiro seja destinada às vítimas da tragédia.
"Tenho me empenhado há anos para assegurar a indenização da Braskem para todas as cidades atingidas, o estado de Alagoas e, principalmente, às vítimas do maior crime ambiental urbano do mundo", escreveu o senador em sua rede social.
"Mais uma vez se fala na venda da Braskem. Essa possibilidade abre novas perspectivas. Traz novas esperanças para que a empresa pague o estado de Alagoas pelos prejuízos causados ao estado. Ele é o maior credor da mineradora. Também precisamos assegurar que esta venda garanta a justiça e a correta indenização às vítimas da tragédia. Outro ponto inafastável é a remoção definitiva da fábrica da Península", declarou em entrevista a uma rádio local do estado.