Renan Calheiros defende normalidade das instituições brasileiras
Nos últimos meses, vem crescendo no Brasil o discurso de que o Judiciário vem adentrando em assuntos que não são competência do Poder Judiciário brasileiro.

Renan Calheiros divulgou um vídeo em sua rede social defendendo a normalidade das instituições brasileiras. Segundo ele, não existe nenhuma crise funcional entre os três poderes da República Brasileira.
Nos últimos meses, vem crescendo no Brasil o discurso de que o Judiciário vem adentrando em assuntos que não são competência do Poder Judiciário brasileiro. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro repetem constantemente o discurso, chegando até a acusar os ministros do Supremo Tribunal Federal de serem ditadores comunistas.]
Leia também:
Gleisi Hoffmann e PT saem em defesa do PIX após ameaças de Trump
Para o senador, não existe interferência entre os poderes, e cada um dos três trabalha em suas funções típicas e atípicas, conforme a Constituição Federal.
"No Brasil, os poderes são independentes e se fiscalizam mutuamente. Apesar da retórica política reiterada, os poderes atuam dentro de suas prerrogativas constitucionais", declarou Renan Calheiros.