Senado busca reverter tarifas dos EUA, mas Eduardo Bolsonaro promete barrar diálogo
"Eu trabalho agora para que eles não encontrem diálogo", declarou Eduardo.

O Senado Federal decidiu criar um grupo de trabalho para atuar diplomaticamente junto ao Congresso Americano. A proposta é do presidente da comissão, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que propõe enviar senadores à capital dos Estados Unidos para dialogar com congressistas americanos. A missão tem o objetivo de resolver as tarifas impostas por Donald Trump às exportações brasileiras.
Leia também:
Renan Calheiros defende normalidade das instituições brasileiras
"Não temos outra opção a não ser tentar voltar ao que era anteriormente. Muitos setores estão sendo prejudicados — indústria, Embraer, o agro, [as vendas de] suco de laranja e carne. Isso realmente vai afetar a geração de emprego no Brasil, há muitas demissões previstas. Mas nós estamos otimistas de que possamos reverter isso", disse o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), à Rádio Senado.
Entretanto, o deputado Eduardo Bolsonaro declarou ao SBT News que vai fazer de tudo para que os senadores não consigam resolver as tarifas de 50%. "Eu trabalho agora para que eles não encontrem diálogo", declarou Eduardo.