Cibele Moura cobra ampliação da Patrulha Maria da Penha e denuncia aumento da violência contra a mulher
Cibele também ressaltou que 70% das ocorrências de violência contra a mulher acontecem dentro de casa.

A deputada estadual Cibele Moura (MDB) voltou a denunciar, durante a sessão ordinária desta terça-feira (26), o avanço dos casos de violência contra a mulher em Alagoas e no Brasil. Em seu pronunciamento, a parlamentar destacou que o país enfrenta uma verdadeira “onda declarada de violência de gênero”.
A deputada citou reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que mostrou um caso de agressão brutal, e afirmou que a realidade de Alagoas não é diferente. “Em nosso Estado, de acordo com a Polícia Militar, de janeiro a julho deste ano, foram contabilizados 6.811 boletins de ocorrência”, informou.
Cibele também ressaltou que 70% das ocorrências de violência contra a mulher acontecem dentro de casa. “Isso significa que, a cada 10 feminicídios, sete ocorreram dentro da própria residência”, lamentou.
Diante desse cenário, a parlamentar defendeu a ampliação da Patrulha Maria da Penha para todas as regiões do Estado, destacando a eficiência do programa no combate à violência doméstica. Ela também defendeu a inclusão do tema no ambiente escolar, como forma de conscientização e prevenção.
Cibele Moura finalizou afirmando que continuará utilizando a tribuna para denunciar a violência de gênero e exigir políticas públicas efetivas. “Enquanto mulheres alagoanas estiverem sendo assassinadas, estarei aqui para denunciar. Não é aceitável que tenhamos mulheres morrendo apenas por serem mulheres”, disse.