Mesaque Padilha celebra 110 anos da Assembleia de Deus em Alagoas
O parlamentar recordou a chegada do missionário Otto Nelson a Maceió, em 21 de agosto de 1915, hospedado pelo pescador Paulo Balbino, no Trapiche da Barra.

O deputado Mesaque Padilha (União Brasil) celebrou, em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (26), os 110 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, ressaltando a relevância histórica, religiosa e social da denominação no Estado.
O parlamentar recordou a chegada do missionário Otto Nelson a Maceió, em 21 de agosto de 1915, hospedado pelo pescador Paulo Balbino, no Trapiche da Barra. O primeiro culto ocorreu dias depois, em 25 de agosto do mesmo ano. Já em 1922, foi inaugurado o primeiro templo da igreja em Alagoas — o terceiro do Brasil.
Padilha destacou o crescimento da Assembleia de Deus, que hoje reúne mais de 180 mil membros e 200 mil congregados em todo o Estado. Ele também citou o impacto social da denominação, com 46 instituições de caridade que atuam em Alagoas.
O deputado lembrou ainda proposição de sua autoria que concedeu a líderes religiosos a Comenda Missionário Otonelson, como forma de reconhecimento histórico. “Parabenizo todos os irmãos evangélicos desta nação. Sou grato a Deus por servir como diácono da nossa igreja e ao povo de Alagoas”, declarou, encerrando seu discurso.
Durante a sessão, o deputado Inácio Loiola (MDB) fez um aparte, ressaltando a importância da fé e reconhecendo Mesaque Padilha como um dos representantes da comunidade evangélica na Assembleia Legislativa.