PGR denuncia Eduardo Bolsonaro por coação nos EUA
Além de Eduardo, a PGR também denunciou o produtor de conteúdo Paulo Figueiredo.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por coação no curso do processo sobre a tentativa de golpe de Estado, que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com a PGR, Eduardo teria tramado e buscado, junto ao governo norte-americano de Donald Trump, a imposição de sanções e tarifas contra o Brasil e autoridades do Judiciário, numa tentativa de interferir no julgamento.
Além de Eduardo, a PGR também denunciou o produtor de conteúdo Paulo Figueiredo, conhecido aliado da família Bolsonaro, que teria atuado em conjunto com o deputado nos Estados Unidos.
“Os denunciados divulgaram amplamente tragédias financeiras decorrentes das sanções que se afirmavam e se mostraram aptos a consegui-las [as sanções] nos Estados Unidos da América, caso o Supremo Tribunal Federal não liberasse os acusados no processo penal contra Jair Bolsonaro e outros”, afirmou o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Agora, o STF deverá decidir se aceita ou não a denúncia contra Eduardo e Paulo. Caso seja aceita, ambos se tornarão réus em uma ação penal.