Janaina Paschoal expressa preocupação com alinhamento do Brasil aos BRICS
''Eu me preocupo com os alinhamentos feitos pelo Governo Lula. São passos largos em direção à tal família Brics e, por conseguinte, em sentido contrário ao dos Estados Unidos e Europa.'' afirmou em sua rede social.

Hoje, em sua rede social, a ex-deputada Federal Janaina Paschoal publicou sua preocupação com a ligação do Brasil aos BRICS e teme o afastamento do país do mundo ocidental, citando os Estados Unidos e países europeus.
"Eu me preocupo com os alinhamentos feitos pelo Governo Lula. São passos largos em direção à tal família Brics e, por conseguinte, em sentido contrário ao dos Estados Unidos e Europa."
"De forma pouco inteligente, o Brasil se distancia de sua tradição de construtiva neutralidade. Não é possível que o Itamaraty e a Defesa assistam passivos a tudo isso. Aliás, agora sim seria momento para o STF agir a favor da Democracia", afirmou Janaina, referindo-se à sua preocupação com a democracia no país.
Leia também:
Renan Calheiros defende nova legislação sobre a exploração de recursos minerais
Lula destaca amizade e afinidade ideológica com Cristina Kirchner
Ela concluiu afirmando que o afastamento do Brasil do mundo ocidental pode causar prejuízos ao país, embora não tenha especificado quais seriam esses problemas: "Que fique claro, não estou pregando alinhamento ou subserviência aos Estados Unidos. Mas que o movimento em sentido contrário está estranho está. E isso só pode prejudicar o próprio Brasil!"
Para finalizar, a ex-deputada declarou que o Brasil não aguenta mais Jair Bolsonaro e Lula, e que ambos precisam apresentar novos candidatos e desistir de suas candidaturas à presidência em 2026: "Ademais, alardear um quarto mandato já evidencia uma veia antidemocrática. Já passou da hora de Lula e Bolsonaro apresentarem, à nação, seus sucessores".