A Polêmica dos gastos sigilosos e o custo da classe política
Embora o Deputado Cabo Bebeto ironize o governo Lula, afirmando que ele vive luxando às custas da população, e diga no final do vídeo que vai trabalhar, toda a classe política tem benefícios acima de toda a população brasileira.

"O deputado estadual Cabo Bebeto publicou em sua rede social um vídeo ironizando os gastos do Presidente da República, Lula da Silva. O deputado está se balançando na rede e alguém o pergunta: 'Que vida boa, hein?' Bebeto responde: 'Minha? Vida boa é a do pai dos pobres! Lula gastou até agora 55 milhões de reais do cartão corporativo. Para você entender, quase 2 milhões de reais por mês só com o cartão da presidência. Mas para você se situar nessa história, nesse gasto, próximo da sua realidade: Lula tem gastado mais de 65 mil por dia de cartão corporativo, com o seu dinheiro e com o meu. Mas o que importa é que o amor venceu. E agora eu tenho que trabalhar.'"
Leia também:
Supremo Tribunal Federal aprova aumento do IOF do governo Lula
Quem ganha mais, paga mais": A isenção do IR em destaque no Congresso
Voltando um pouco para o assunto, as críticas são plausíveis, mas precisamos ir mais além. A crítica deve ser ao fato da falta de transparência desses gastos. O governo Lula decretou sigilo, e o Tribunal de Contas da União não questionou. Afinal, qual a justificativa plausível para o governo esconder os seus gastos?
Embora o Deputado Cabo Bebeto ironize o governo Lula, afirmando que ele vive luxando às custas da população, e diga no final do vídeo que vai trabalhar, toda a classe política tem benefícios acima de toda a população brasileira. Seja presidente da República ou um vereador de cidade pequena. A única diferença é que os benefícios são conforme a importância do cargo. Não se iluda com palavras simplistas de político.