Lideranças rejeitam pedido Bolsonarista por sessões sobre Bolsonaro
Além disso, Hugo Motta tinha afirmado aos líderes partidários que não fazia sentido tanta urgência para debater um assunto que não interessava ao Congresso Nacional.

A decisão do presidente da Câmara dos Deputados de proibir sessões legislativas durante o recesso teve apoio de vários líderes partidários do Congresso Nacional.
Hugo Motta conversou discretamente com os líderes partidários sobre a solicitação dos parlamentares bolsonaristas de criar comissões para debater a situação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Eles decidiram não permitir sessões durante o recesso, muito menos cancelar o recesso parlamentar por causa de um simples capricho de parlamentares do Partido Liberal.
Leia também:
PT frustra planos de Paulão para o Senado em 2026. Entenda
Ronaldo Medeiros repudia parlamentares que levantaram bandeira de Trump no Congresso
Além disso, Hugo Motta tinha afirmado aos líderes partidários que não fazia sentido tanta urgência para debater um assunto que não interessava ao Congresso Nacional, pois Jair Bolsonaro não exerce cargo legislativo. A criação de comissões seria para defender interesses pessoais de um ex-presidente da República investigado por vários crimes, entre eles uma tentativa de golpe de Estado.