Senadores brasileiros querem reverter tarifas com ajuda de Obama nos EUA
Os senadores estão inseguros em relação a Donald Trump e a membros do Partido Republicano. Alguns congressistas veem falta de interesse e empenho do atual presidente dos Estados Unidos em querer dialogar com as autoridades brasileiras.

Senado Federal decidiu criar um grupo de trabalho para atuar diplomaticamente junto ao Congresso americano. A proposta é do presidente da comissão, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que propõe enviar senadores à capital dos Estados Unidos para dialogar com congressistas americanos. A missão dos senadores brasileiros é tentar resolver as tarifas impostas por Donald Trump às exportações brasileiras.
Leia também:
Ministro Fux do STF é contra as medidas impostas a Bolsonaro
Renan Filho ironiza Michelle Bolsonaro sobre ponte inexistente no Acre
Os senadores estão inseguros em relação a Donald Trump e a membros do Partido Republicano. Alguns congressistas veem falta de interesse e empenho do atual presidente dos Estados Unidos em querer dialogar com as autoridades brasileiras. A situação piorou recentemente quando o presidente americano anunciou a abertura de investigações sobre o sistema financeiro brasileiro, em especial o Pix, alegando que ele está prejudicando de forma injusta as empresas dos Estados Unidos.
Para tentar reverter essa situação, os senadores que visitarão o país querem se encontrar com o ex-presidente Barack Obama e com membros influentes do Partido Democrata. Os senadores afirmam que o presidente Lula tem boas relações com o antigo presidente americano e que Obama pode ser mais útil para resolver as questões das tarifas do que o próprio presidente Donald Trump.