O xadrez da vice-Presidência entre Renan Filho, Alckmin e a influência de Renan Calheiros
Foi cogitada por aliados de Lula a hipótese de Geraldo sair candidato a governador por São Paulo, mas, segundo alguns portais, Alckmin não gostou da ideia.

As eleições de 2026 estão chegando e, com elas, circulam nos portais de notícias boatos sobre os futuros candidatos à Presidência da República. Recentemente, o "Senadinho" apontou que, em Brasília, o ministro dos Transportes, Renan Filho, sonha com a possibilidade de sair como vice-presidente de Lula nas eleições do próximo ano.
Leia também:
Vice-Presidência em jogo: Boatos apontam Renan Filho (Lula) e Tarcísio (Zema) para 2026
Mas o atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, não tem pretensões de largar o cargo, afirmando que tem interesse em permanecer no cargo de vice-presidente em 2026. Foi cogitada por aliados de Lula a hipótese de Geraldo sair candidato a governador por São Paulo, mas, segundo alguns portais, Alckmin não gostou da ideia. Além dessa hipótese, há outra que planeja lançá-lo a uma das vagas para o Senado.
Outro obstáculo para o "Renanzinho" sair como vice de Lula é a dúvida do seu pai. Bastidores apontam que Renan Calheiros ressalta a importância de Renan Filho voltar a governar o estado de Alagoas, principalmente porque o futuro do estado é incerto com a possibilidade de JHC sair como candidato ao governo de Alagoas. Renan Calheiros não deseja perder o comando do estado, sendo assim, considera muito importante a candidatura do filho novamente para o cargo de governador.