Em caso de desistência de Renan Filho, quem o substituirá na corrida eleitoral pelo governo de Alagoas?
Mas, se Renan Filho realmente sair como vice-presidente de Lula, quem vai representar a família Calheiros na corrida estadual para ocupar a cadeira de governador de Alagoas?

O Senadinho anunciou que talvez Renan Filho não concorra às eleições de 2026 para o cargo de governador de Alagoas. Jornais nacionais e locais vêm divulgando que Renanzinho está sonhando com um cargo em nível federal, não como senador ou deputado federal, mas sim como vice-presidente da República. Até o momento, não há nada confirmado, pois o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin, chegou a afirmar que não tem interesse em largar as mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também:
Senador Renan Calheiros defende constitucionalização do Bolsa Família
Junior Menezes e Sebastião de Jesus tomam café da manhã em churrascaria de União dos Palmares
Mas, se Renan Filho realmente sair como vice-presidente de Lula, quem vai representar a família Calheiros na corrida estadual para ocupar a cadeira de governador de Alagoas? O nome mais cotado é o de Luciano Amaral, cogitado pelo jornalista Ricardo Mota. Mas quem é Luciano Suruagy do Amaral Filho? Ele nasceu em 27/06/1986 na capital alagoana, é pecuarista e filho de Luciano Suruagy do Amaral e Soraya Maria de Omena Mendes. Segundo jornais, ele tem uma boa relação com o governador Paulo Dantas e também a simpatia da família Calheiros.
No entanto, a hipótese de Renan Filho não sair como candidato ao governo de Alagoas ainda está longe da realidade. Não há fontes confiáveis sobre o assunto, apenas boatos e conversas circulando. E mesmo que ele desista, quem garante que Luciano Amaral Filho vai substituir Paulo Dantas?