41% dos brasileiros são contra anistia, aponta pesquisa Quaest
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro e apresenta margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foi divulgada nesta terça-feira (16) uma pesquisa realizada pela Quaest Pesquisa, que aponta que a maioria da população brasileira é contra a anistia para todos os envolvidos na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
De acordo com o levantamento, 41% da população é contra a anistia para todos os envolvidos, enquanto 36% defendem a anistia para todos, incluindo o ex-presidente Bolsonaro. Já 10% são a favor da anistia apenas para os manifestantes de 8 de janeiro e 13% não souberam ou não responderam.
Resultado da pesquisa.
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro e apresenta margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Ainda segundo o levantamento, no Nordeste os números são mais desfavoráveis para o ex-presidente: o percentual de pessoas contra a anistia sobe para 44%, enquanto os que defendem a anistia para todos caem para apenas 28%. Já 9% são a favor da anistia apenas para os manifestantes de 8 de janeiro e 19% não souberam ou não responderam.