Seja bem-vindo
,29/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Com clima tenso em Brasília, Renan Filho não comparece para receber honraria da PGE de Alagoas

O ministro dos Transportes de lula era um dos nomes mais aguardados da noite.


Com clima tenso em Brasília, Renan Filho não comparece para receber honraria da PGE de Alagoas ministro Renan Filho | Foto: Reprodução
Publicidade

A Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas realizou, na última quinta-feira (19), um grande evento para homenagear personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do estado, concedendo a maior honraria da instituição: a Comenda Procuradora Sônia Suruagy. Um dos nomes mais aguardados da noite era o do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que, em meio ao clima de tensão em Brasília, não compareceu à cerimônia.


O evento contou com a presença de diversas autoridades e personalidades, entre elas o desembargador Otávio Leão Praxedes, a pianista Selma Britto e a yalorixá Mãe Neide.


Segundo relatos de participantes, não houve justificativa oficial para a ausência do ex-governador, mas, diante dos últimos acontecimentos em Brasília, sua falta já era considerada provável.


Nos últimos dias, a capital federal tem se transformado em um verdadeiro “campo de batalha” em torno da PEC da Blindagem e da anistia. Nesse cenário, Renan Filho, um dos nomes de maior peso no governo Lula, tem desempenhado um papel estratégico: dialogar com a população e pressionar seus colegas de partido a se posicionarem contra a proposta.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.