Seja bem-vindo
,29/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Após advertência do MDB, Rafael Brito expõe que partido orientou o voto “SIM” na PEC da Blindagem

O deputado alagoano usou as redes sociais para esclarecer seu posicionamento e revelou que recebeu essa orientação do próprio partido.


Após advertência do MDB, Rafael Brito expõe que partido orientou o voto “SIM” na PEC da Blindagem Rafael Brito expõe print com partido pedindo pelo voto
Publicidade

Após receber uma advertência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do qual faz parte, por ter votado favoravelmente à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 03/2021 — conhecida como PEC da Blindagem —, o deputado Rafael Brito expôs que recebeu orientações da sigla para votar “SIM” na pauta em questão.


Brito e seu colega de legenda, Isnaldo Bulhões, foram formalmente advertidos pelo MDB de Alagoas após votarem a favor da PEC, que propõe proibir a abertura de ações criminais contra deputados e senadores sem autorização do Parlamento.


Em nota, o partido afirmou ser o principal responsável pelo resgate da democracia brasileira, ressaltando que “o MDB foi protagonista da Constituição Cidadã de 1988 e de seus princípios democráticos” e que “não admite erosão das instituições democráticas”.


Leia também:


Após a resposta do partido, Brito — que havia votado “SIM” apenas no primeiro turno — usou as redes sociais para esclarecer seu posicionamento e revelou que recebeu essa orientação do próprio partido. Ele divulgou um print de um grupo intitulado “Chefes e Assessores”, onde o contato identificado como “Liderança do MDB” determina que os filiados votem favoravelmente à matéria.


“Recebi orientação do meu partido, o MDB, para votar ‘SIM’. Sempre recebi essas orientações com atenção e cautela, mas uma coisa tem que estar sempre em primeiro lugar: o compromisso com o meu eleitorado”, afirmou o emedebista.


Brito ainda informou que, após ouvir seus eleitores, decidiu mudar de posição: “Quero deixar claro que, de hoje em diante, já estou trabalhando contra essa PEC. Inclusive, estou impetrando um mandado de segurança para impedir o prosseguimento dessa matéria.”


Veja a resposta do deputado abaixo:





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.