TRE/AL marca julgamento que pode cassar mandato de Paulão do PT
A ação foi movida pelo partido Republicanos, comandado por Antonio Albuquerque e beneficia diretamente seu filho, Nivaldo Albuquerque.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) voltou a pautar o julgamento da ação coletiva impetrada pelo partido Republicanos, comandado por Antonio Albuquerque, que pede a anulação dos votos obtidos pelo então candidato a deputado federal João Catunda (PP), o que pode culminar na cassação do mandato do deputado federal Paulão (PT).
O TRE marcou o julgamento, que pode mudar o tabuleiro político de Alagoas, para esta segunda-feira (22). A ação pede a anulação dos mais de 24 mil votos obtidos por João Catunda (PP) nas eleições de 2022, por abuso de poder econômico.
Caso ocorra a anulação, o quociente eleitoral mudaria e haveria uma recontagem dos votos. Nesse cenário, a Federação Brasil, que elegeu dois deputados, passaria a ter apenas uma cadeira, cassando o mandato de Paulão. Já o Republicanos, que não elegeu nenhum deputado, conquistaria uma vaga, beneficiando diretamente Nivaldo Albuquerque, filho de Antonio Albuquerque.