Seja bem-vindo
,29/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula cita sanções dos EUA, condenação de Bolsonaro e afirma: “Nossa democracia e nossa soberania são inegociáveis”

Mantendo a tradição de 70 anos, o presidente brasileiro foi o responsável por abrir oficialmente a assembleia.


Lula cita sanções dos EUA, condenação de Bolsonaro e afirma: “Nossa democracia e nossa soberania são inegociáveis” Lula durante discurso na ONU | Foto: Mike Seggar/Reuters
Publicidade

Durante o discurso de abertura da 80ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a soberania nacional e a democracia, em um recado direto diante das recentes tensões com o governo dos Estados Unidos.


Mantendo a tradição de 70 anos, o presidente brasileiro foi o responsável por abrir oficialmente a assembleia e iniciou sua fala com uma mensagem contundente para Donald Trump e qualquer um que queira interferir em questões internas do país: O Brasil não vai se curvar!


“Não há justificativa para medidas unilaterais e arbitrárias contra nossas instituições e nossa economia. A agressão à independência do Poder Judiciário é inaceitável! Essa ingerência em assuntos internos conta com o apoio de uma extrema-direita subserviente e saudosa de antigas hegemonias. Falsos patriotas arquitetam e promovem publicamente ações contra o Brasil. Não há pacificação com impunidade!”, afirmou.


Lula também mencionou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado e reforçou a posição do governo brasileiro: “Nossa democracia e nossa soberania são inegociáveis.”


Veja a fala abaixo: 





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.