Alfredo Gaspar exige medidas para combater a violência nas escolas
Em sua rede social, ele afirma que a Câmara dos Deputados Federais aprovou uma medida de proteção para as escolas, porém ainda não foi efetivamente implantada e que precisa sair do papel urgentemente.

O deputado Alfredo Gaspar criticou o aumento da violência nas escolas brasileiras. Em sua rede social, declarou indignação com a situação e que o ataque a escola no Rio grande do Sul é mais uma tragédia para as estatísticas brasileiras. "Mais uma tragédia em escola, agora no RS. Uma criança morta e outras feridas por um ataque covarde. Até quando?", questionou o deputado federal.
Entenda sobre o ataque da escola no Rio grande do Sul:
Leia também:
Petrobras reduz, mas preço na bomba não cai: autoridades pedem fiscalização
O novo aeroporto de Alagoas será inaugurado no próximo ano (2026)
Em sua rede social, ele afirma que a Câmara dos Deputados Federais aprovou uma medida de proteção para as escolas, porém ainda não foi efetivamente implantada e que precisa sair do papel urgentemente. O projeto que o deputado alagoano cita é a implantação de botão do pânico, câmeras e protocolos de segurança e ações preventivas contra a violência nas escolas. "Aprovamos na Câmara o PL 5671/23, de minha autoria, que cria medidas de proteção nas escolas: botão do pânico, câmeras, protocolos de segurança e ações preventivas."
Ele finalizou ressaltando que a violência escolar virou rotina no país e que precisamos agir rápido para mudar essa situação: "Violência escolar virou realidade no Brasil. Precisamos agir antes, e não depois das tragédias. O projeto está no Senado, é necessário implantação urgente. Minha solidariedade às vítimas e suas famílias".