Thor Vicente deixa grupo de Nenzinha e declara apoio à candidatura de Elvinho para presidência da Câmara
Vereador passa a integrar grupo com outros nove parlamentares que endossam Elvinho como presidente da Câmara de Vereadores

O cenário político na Câmara de Vereadores de União dos Palmares ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (10), com a movimentação do vereador Thor Vicente, que decidiu abandonar o grupo liderado pelo ex-presidente Nenzinha e declarou apoio à candidatura de Elvinho (PSB) à presidência da Casa para o biênio 2027-2028.
A decisão de Thor Vicente surpreendeu os bastidores políticos e consolidou ainda mais a maioria formada pelo bloco que articula a eleição antecipada da nova Mesa Diretora. Com sua adesão, o grupo pró-Elvinho agora soma 10 vereadores — número suficiente para aprovar com folga decisões estratégicas no Legislativo municipal.
Segundo um vereador que não quis ser identificado, Thor, que até então integrava o grupo opositor à antecipação da eleição, alegou que sua decisão foi tomada após diálogo com lideranças e reflexão sobre o futuro da Câmara. “Ele Entende que é hora de construir pontes e buscar o equilíbrio. O nome de Elvinho representa esse caminho de união entre os parlamentares”, afirmou o vereador, sob anonimato.
Leia mais sobre a eleição na Câmara:
- EXCLUSIVO! Elvinho registra chapa para Mesa Diretora sem representantes do MDB; confira a composição
- Nenzinha e mais quatro vereadores pedem anulação de eleição e ameaçam ir a Justiça para impedir nova derrota
A saída de Thor fragiliza ainda mais o grupo liderado por Nenzinha, que na tarde de hoje, protocolou pedido de anulação da eleição antecipada, alegando vícios e inconstitucionalidade no processo. Agora, com a nova composição, as chances de reversão do resultado se tornam politicamente mais remotas.
A eleição que garantiu Elvinho como presidente para o biênio 2027-2028 está marcada para ser oficializada nesta quarta-feira (09), às 19h, no plenário da Câmara.